sábado, 23 de março de 2013

Violência contra Índios na Aldeia Maracanã

Há mais de quinhentos anos os Índios vem sendo dizimados de nosso país. Quem se importa? Imaginem vocês sendo expropriados de suas casas, sendo assassinados impunemente, tendo suas filhas violentadas por fazendeiros (caso do Mato Grosso do Sul) e toda sorte de abusos.

Estamos diante de uma população que está se tornando cada vez mais invisível ao Governo e o que é pior, à própria sociedade brasileira que se cala diante de tanta barbárie.

foto: Paulo Genovese | Pressenza

foto: http://ocupario.org/

foto: http://ecosdaculturapopular.blogspot.com.br/

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/22/

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/22/

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/22/

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/22/

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/22/

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/03/22/

A truculência da polícia militar contra os Índios já foi bastante noticiada, todavia, nunca é demais registrar e lembrar para que a população tome conhecimento e reflita sobre como os Índios são tratados em nosso país, desde a época do descobrimento.

De hábitos distintos do modelo civilizatório europeu, os Índios sempre foram vistos como "gente inferior", sem cultura etc. No entanto, o que faltou aos nossos descobridores foi o entendimento de uma cultura diversa. Ainda hoje, como se pode ver nas ações perpetradas pelo Governo, a invisibilidade às diferentes etnias indígenas e as suas riquezas permanece.

O mais interessante nisto tudo é que a palavra DIVERSIDADE está na moda, em todos os dicionários do chamado "politicamente correto", mas, na prática, esta diversidade é bem localizada. É a diversidade dos homosexuais, a diversidade dos negros, mas, apenas para poucos há a diversidade das culturas indígenas - nosso berço.

Onde estava o ex-ministro da Diversidade, Edson Santos, que não compareceu ontem, e nunca aparece, para apoiar a causa indígena? Entretanto, quando se trata da remoção de uma ocupação irregular do Jardim Botânico (onde mora sua irmã, segundo informações divulgadas em toda a imprensa - http://migre.me/dOgmO; http://migre.me/dOgq3; http://migre.me/dOgxi), também determinada pela Justiça, ele é o personagem da primeira hora.

  foto: http://www.jb.com.br/fotos-e-videos/galeria/2013/03/19

 foto: http://www.jb.com.br/fotos-e-videos/galeria/2013/03/19

foto: http://comitepopulario.wordpress.com/tag/aldeia-maracana/

Conforme o Blog Comitê Popular Copa e Olimpíadas Rio, "O estacionamento para carros exigido pela Fifa é sempre repetido pelos governantes como o principal motivo para a demolição dos equipamentos do entorno do Maracanã. No entanto, vejam na imagem do vídeo oficial divulgado pela empreiteira responsável pela obra que a área de estacionamento é mais ampla, e que não fica no entorno imediato do estádio, que se transforma em uma área de convivência e para outros fins, como aconteceu na Copa da África do Sul e no Pan do Rio.

O que está sendo proposto com a derrubada dos equipamentos sociais, esportivos e culturais é um estacionamento para o shopping do projeto da IMX, de Eike Batista, que quer assumir a gestão do Maracanã! Essa é mais uma imagem de projeto que desmente o discurso dos governantes. Não podemos deixar que essa mentira, repetida mil vezes, se torne verdade. Ajude a divulgar a informação!"

fonte: http://ricardo-gama.blogspot.com.br/

fonte: http://ricardo-gama.blogspot.com.br/



Presente e futuro: a incerteza de várias nações e gerações e a nossa certeza do descaso. Até quando?

fonte: http://verdadexplicita.blogspot.com.br/

fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/02/07/

foto: Kátia Carvalho / Agência O Globo

 foto: http://www.jb.com.br/fotos-e-videos/galeria/2013/03/19


Prédios para vítimas do Bumba serão demolidos - descaso total

Impressionante o descaso com a população, com o dinheiro público. Falta de vergonha e cara de pau são alguns dos adjetivos que podem ser utilizados, isto para ficar no mínimo. Quem será responsabilizado? Do que se trata? Culpa de pedreiros despreparados, de engenheiros desqualificados, de empreiteiros gananciosos e irresponsáveis, do Governo inerte. Na verdade, a responsabilidade é de todos os citados.
Estamos reféns de um Governo popularesco que mascara dados oficiais para impor uma imagem de eficácia que não existe. De empreiteiras que vêem no dinheiro público uma porta de entrada para um enriquecimento fácil a custa de projetos superfaturados, material de quinta categoria, mão-de-obra desqualificada e barata, desrespeito à vida - principalmente. Neste caso, dinheiro da poupança da população.
O Ministério Público tem que investigar. O Poder Judiciário tem que condenar os culpados exemplarmente. Enquanto isso, a vítimas continuam a esperar...
Como dizia Confúcio: "uma imagem vale mais do que mil palavras".
foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo