sexta-feira, 3 de agosto de 2007

E o Lula, mais uma vez, não sabia.

O Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, afirmou, ontem, que não sabia que a crise aérea era tão grave. Do mesmo modo que não sabia que seus Assessores diretos estavam envolvidos em corrupção - um deles era conhecido pelos churrascos que fazia na residência presidencial. Também não sabia que seu irmão havia captulado para favorecer alguns empresários - foi indiciado criminalmente pelo Ministério Público.

Até posso acreditar que o presidente realmente não sabe de nada, pois passa a maior parte do tempo viajando (ok, buscando negócios para o país, mas tudo tem limite).

Com todo o respeito que o cargo merece, não vejo qualificação em Lula para que o ocupe. Definitivamente não sabe escolher seus Ministros e assessores diretos, os fatos recentes provam isto. Uma ministra ironiza, vulgarmente, o caos aéreo. Seu assessor faz gesto obceno comemorando a hipótese do acidente não ter ligação com a precariedade das pistas do Aeroporto de Congonhas, o que livraria o Governo de responsabilidade pelo acidente. O Ministro da Defesa, que foi demitido, nada fêz para sustar a crise aérea etc. etc. etc.

Não vejo qualificação de Lula para o cargo porque, simplesmente, nada sabe do que acontece no Governo. É o famoso marido traído, sempre o último a saber.

De toda forma, podemos constatar duas coisas diante da afirmação de Lula. A primeira é de que a crise é muito grave e demanda ações firmes e eficazes. E a segunda é a de que ele, realmente, está muito mal assessorado, pois, ninguém lhe informa de coisas tão sérias, mas, não podemos esquecer que em 2003 o Presidente recebeu um relatório da Anac - a agência reguladora da aviação - onde apontava para a precariedade do sistema aeroviário do país. O que foi feito deste relatório? Ninguém leu e informou ao Presidente?

E ele ainda diz que as vaias são orquestradas...

Nenhum comentário: