foto: oglobo.globo.com
A imprensa, com pouquíssimas exceções, tratou de ressaltar os atos de vandalismo, obviamente condenáveis, perpetrados por alguns. Até que a população se indignou com a brutalidade policial. Então, a imprensa decidiu mostrar a realidade.
foto: canal gama
foto: notícias.uol.com.br
foto: Congresso Nacional - Brasília - oglobo.globo.com
As representações parlamentares também foram alvo da indignação da população.
Novo Maracanã - custo de mais de R$ 1 bilhão
foto sem crédito
Novo Maracanã - foto sem crédito
Um dos Palácios do Hotel Danieli - Restaurado por R$ 200 milhões
foto: sítio do Hotel
Hotel Danieli - foto: sítio do Hotel
foto: Berlim - sem crédito
foto: Dublin - sem crédito
foto: Dublin - Metro 1
Hoje, foram 100 mil pessoas na Avenida Rio Branco no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os manifestantes gritaram "sem partido" ao verem bandeiras do PSOL. O povo não quer partidarizar, ninguém quer os oportunistas de plantão.
foto: R7
Um repórter da Globo aparece com microfone sem o logotipo da emissora. O que antes era sinônimo de poder, pois conseguiam o que queriam com o microfone da "Vênus Platinada", agora é escondido, com medo do povo. Piada pronta...
O Secretário da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que o Governo Federal está preocupado com as manifestações e que não está entendendo o que acontece. Piada pronta 2...
As grandes capitais do país foram às ruas para protestar contra a falta de transporte público e a má qualidade do que existe. Faltam trens e metrôs, que são os melhores meios de transporte de massa. O Brasil possuía uma extensa malha ferroviária que foi destruída para dar lugar à rodovias. Cada vez mais a mobilidade da população está prejudicada em razão de grandes engarrafamentos, ônibus lotados e que passam com pouca regularidade. Os trabalhadores gastam cada vez mais tempo para se deslocar de casa para o trabalho. E... A passagem aumenta?
Foi-se o tempo em que o futebol acalmava os ânimos - o "pra frente Brasil" resgatado não colou desta vez.
A máxima de que o povo precisa de pão (Bolsa Família) e circo (Copa das Confederações) ficou no passado.
A foto que não foi mostrada no dia em que o vandalismo foi a tônica da cobertura das manifestações
foto: sem crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário