quinta-feira, 14 de junho de 2007

Além da corrupção, temos que conviver com a vulgaridade?


"A ministra do Turismo, Marta Suplicy, pediu desculpas por ter aconselhado o turista brasileiro a "relaxar e gozar" diante da crise nos aeroportos do país. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (13) após o lançamento do Plano Nacional do Turismo, em Brasília.

No início desta tarde, a ministra divulgou uma nota em que afirma não ter tido a intenção de desdenhar do turista. Marta Suplicy afirma que sua intenção foi dizer à população que "viajar vale a pena".

Confira a íntegra da nota:

"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro."(Fonte: G1)

O Governo está muito bem servido de Ministros. A Ministra do Turismo utiliza expressão chula para se referir aos brasileiros que procuram viajar para tentar relaxar, ou, simplesmente, para trabalhar, e têm que enfrentar horas a fio dentro de um aeroporto (para os mais afortunados) ou dentro do avião (para os azarados).

Além da roubalheira no Governo temos que aturar vulgaridade. A arrogância está ultrapassando os limites da razoabilidade.

Nenhum comentário: