segunda-feira, 11 de junho de 2007

Contaminação em Córrego que desagua no Rio Tietê

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) não sabe explicar a origem de uma mancha vermelha que foi avistada na tarde desta segunda-feira (11) em um córrego que deságua no Rio Tietê, na altura da Ponte do Piqueri, na Zona Norte de São Paulo.

O produto que estava na água era denso e demorou a se misturar com o resto do esgoto. A região concentra muitas empresas, inclusive têxteis, e uma delas pode ser responsável pelo vazamento. A assessoria da Cetesb afirmou que os técnicos passaram toda a tarde tentando identificar a fonte de contaminação, sem obter êxito. As equipes deixaram o local por volta das 18h e só devem retornar nesta terça-feira (12). Não foram recolhidas amostras para verificar o que causou a mancha. Fonte: G1
Difícil de acreditar que ainda não tenhamos uma completa consciência da necessidade de se preservar o meio ambiente e de se utilizar tecnologias limpas. Esperamos que as autoridades façam a sua parte e punam exemplarmente quem causou terrível dano ao meio ambiente.

Nenhum comentário: